Não é de hoje que as Forças Armadas estão insatisfeitas com os soldos recebidos do governo, isto amadinhos todos sabem...
O que parece não afetar aos governantes nenhum pouco.
Mas ao rever toda esta história de Pátria, entendi que o brasileiro tem priorizado mais as suas próprias necessidades uma vez que os governantes simplesmente se fizeram de desentendidos diantes das necessidades dos nossos guerreiros.
Desde do governo FHC onde foi retirado muitos direitos das Forças Armadas, como auxílio de tempo de serviço, auxílio moradia, sem contar que a muito as Forças Armadas não recebem um aumento digno de sua profissão.
É notável pois percebemos que o quadro de militares está cada vez mais difícil de ser recompletado.
Vamos mostrar um exemplo:
No ano de 2006 a quantidade de inscrições para a EsSA (escola para formação de Sargentos do Exército) foi de 80 mil. Esse ano o Exercito já teve que prorrogar as inscrições de alunos 2 vezes tendo em vista que ainda não conseguiram reunir nem sequer 9 mil inscritos. Sem deixar de falar que entre 10 Sargentos que se formam, 3 acabam abandonando a Instituição, por diversos motivos principalmente o salarial.
Agora eu lhes pergunto, falta de amor a Pátria?
Não. Porque a maioria que acaba saindo acaba fazendo concurso para áreas ligadas ao militarismo.
Ao conversar com alguns descobri que o governo Lula tinha liberado um aumento que não foi respeitado nem cumprido dando a eles apenas a 1ª parcela e pronto, além de ser dividido em três vezes. O restante a presidente Dilma fez questão de deixar pra lá.
Bom, acredito que a história esteja se repetindo e veja ai os 30% de novo. Onde a falsa mídia exalta falando que é o dobro do aumento fornecido aos servidores civis. Não se enganem, os militares não são idiotas visto que a maioria dos salários de servidores superam em ate´150% o salário das Forças Armadas. Esse aumento de 2013 parcelado em três vezes é apenas um CALABOCA.
Pois é, muitos sentem ressentimento por darem sua vida e seu amor por uma Pátria tão mal representada e se verem na obrigação de abandonar seus postos e graduações por questão de sobrevivência.
Beijinhos
Garota Veneno.