quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SPFW - São Paulo Fashion Week


Olá amadinhos! Hoje vim falar aqui no blog sobre um dos assuntos mais comentados no mundo da moda,até porque teve novidades tipo...Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o São Paulo FashionWeek, a exemplo das semanas de Paris e Nova York, se preparou para experimentar novos ares. Pelas mãos do multi-artista Felipe Morozini, o evento ganhou ares de instalação no mirante do Parque Villa Lobos com uma cenografia inspirada na beleza das grandes estufas de plantas. “Gosto de pensar que na estufa germinam e crescem novas vidas, novas ideias, como o momento atual da moda brasileira”, declarou Morozini.

Integrado aos jardins naturais do parque, o espaço se abriu para mais uma temporada de moda, desta vez marcando o ajuste do novo calendário para o setor no Brasil, antecipando os lançamentos de inverno que normalmente aconteceriam em janeiro. Com a mudança solicitada por grifes e estilistas, as coleções passaram a ser apresentadas, a partir de agora, em outubro/novembro (inverno) e março/abril (verão), ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças no varejo, o que permitirá um melhor planejamento, contribuindo para a competitividade do setor.
Nesta edição extraordinária, além dos desfiles que aconteceram no Parque Villa Lobos, algumas marcas experimentaram novos formatos, como a Paula Raia, que vai apresentou a sua coleção através de uma exposição de fotos e looks, no dia 30, na sua própria loja, e a Neon e a Fernanda Yamamoto, que exibiu suas coleções através de vídeos.

Mas os estilistasFauseHaten,Samuel Cirnansck, e Gloria Coelho apostaram nas transparencias flutuantes,o estilista Fause que inspirado pelos uniformes das patinadoras, não economizou no tule e nas aplicações estratégicas de tecidos e bordados.logo depois foi o Samuel que investiu muuito na sua coleção rica em bordados,com bustos destacado em meia-taça,e por fim a Gloria que mostrou que as possibilidades das transparências flutuantes podem ganhar ares mais sofisticados em peças amplas, que brincam de mostrar o corpo com discrição.


Couro é outra tendencia que abalou as passarelas do evento e as peles de porco, de vaca, com pelo, sem pelo, fake... O couro veio com força na passarela e marcou presença em saias, vestidos, jaquetas, mangas de suéteres e até na trama trabalhada da Tufi Duek. Na Osklen, ele é recortado para dar forma aos leões que são símbolo da marca. Na Têca, se contrapõe a tecidos mais leves e como vem com pelo ganha um ar mais rústico.


ÊeCarminha, quem diria, deixou sua herança fashion para o inverno 2013 hahaha . Os bordados que marcaram o figurino da vilã do ano aparecem repaginados nas coleções do SPFW. Na UMA, Raquel Davidowicz pontuou ombreiras com pérolas delicadas. Na Ellus, os paetês bordados impregnam com textura e sofisticação a calça com estampa de cobra coral - acertou quem pensou em escamas. Alexandre Herchcovitch criou um novo material ao recobrir inteiramente com miçangas e pontuar com contas um look inteiro.



Beijinhos....

Garota veneno..

Nenhum comentário:

Postar um comentário